Pacotes

Escaladas de meio dia (3-4 horas)

Geralmente é tempo suficiente para escalar uma das vias clássicas no Pão de Açúcar, no Corcovado ou em alguma das outras montanhas da cidade. Dependendo do seu nível de experiência podemos sugerir algumas opções de vias que podem variar entre 1 e 6 esticões de corda.

Vias recomendadas: IV Centenario, Coringa com São Bento, Italianos com Secundo, K2, Marizel

Escaladas de dia inteiro (6-8 horas)

Essa opção é ótima para escaladores experientes que queiram aproveitar ao máximo um dia de escalada. Podemos ou escalar uma via mais longa com uma aproximação mais complicada, ou fazer uma combinação de vias em diferentes montanhas. Nosso maior desafio nas escaladas de dia inteiro é tentar evitar tomar muito sol durante as horas mais quentes do dia.

Vias recomendadas: Face Oeste do Pão de Açúcar + Face Leste do Corcovado (Combo Clássico!), Babilonia + Face Leste do Pão de Açúcar, Waldo com Secundo, Baden Powell, Travesia dos Olhos

Aprendendo o Básico

Para quem nunca escalou antes mas quer aprender os primeiros passos antes de se comprometer com um curso básico completo, essa é uma ótima opção. Vamos levá-lo até uma das várias vias para iniciantes na Urca e apresentar-lhe todo o equipamento, assim como os procedimentos, antes de preparar um top rope e eventualmente até escalar alguns esticões de alguma via fácil. Essa aula introdutória de 3 a 4 horas de duração de forma alguma substitui um curso completo certificado, mas é uma boa opção para quem quer estabelecer um primeiro contato com a escalada técnica em rocha numa montanha de verdade.

Combo Clássico

Essa é a melhor opção para os escaladores de nível intermediário ou avançado que queiram escalar duas das vias mais famosas do Brasil. Escalar a Via dos Italianos (260 metros – 5° sup) na face Oeste do Pão de Açúcar de manhã, e partir para o Corcovado à tarde para escalar a via K2 (150 metros – 5°) resulta em uma experiência incrível, com vistas espetaculares e cumes icônicos, além de ser a melhor opção para escalar na sombra o dia inteiro!

Fora do Rio (1 dia inteiro) – Dedo de Deus

Se você quer sair da cidade por um dia para uma aventurosa escalada tradicional Brasileira, o Dedo de Deus é uma boa opção (pra quem sabe escalar chaminés). Essa agulha incrível fica a apenas uma hora e meia de carro do Rio e tem tudo o que você espera de uma aventura clássica: uma aproximação longa, uma escalada relativamente fácil porém exposta e um inesquecível cume isolado. Tudo isso pode ser feito entre 10 e 12 horas, ida e volta.

Fora do Rio (Vários dias)
Dedo de Deus + Salinas

Para quem já tem experiência e tempo para sair da cidade por alguns dias e experimentar algumas das melhores escaladas que Rio tem oferecer, não pode haver opção melhor. Partimos da cidade bem cedo de manhã, parando para escalar o Dedo de Deus no caminho. Daí pegamos a estrada de novo seguindo rumo ao Parque Estadual dos Três Picos, onde encontramos algumas das melhores escaladas longas do país.

Também conhecida pelo nome de “Salinas” essa região tem por característica as longas caminhadas de aproximação, e escaladas mais longas ainda (entre 300 e 700 metros de comprimento) o que torna estar em boa forma física e escalar rápido fatores importantes para quem deseja se aventurar por lá. Salinas dispõe de uma infraestrutura simples e charmosa, com diversas opções de hospedagem gerenciadas por escaladores locais, onde encontra-se confortáveis camas tipo beliche para dormir e aconchegantes cozinhas onde cada um pode preparar a suas próprias refeições. É sem dúvida o destino preferido de todos os guias da Climb in Rio, portanto se você não conseguir comunicar-se conosco por telefone, pode ter certeza de que é porque escapamos mais uma vez para esse paraíso montanhoso que fica a apenas três horas de carro da cidade.

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

 Copyright © 2016 - Climbing in Rio - email: info@climbinrio.com - phone: +55 21 99328.5904 / +55 21 96924.9250

criação e desenvolvimento ideiacafe design e comunicação